Tenho Dito!

Celebridades leiloam objetos bizarros


Tudo bem que quem é fã mesmo é capaz de muita coisa pra se sentir mais perto do ídolo, mas vamos admitir que às vezes o bom senso passa bem longe dessa paixão toda, né? É o que prova os leilões de objetos pra lá de bizarros já usados por celebridades. Confira a lista e, se ficar com vontade de arrematar alguma dessas lembrancinhas, veja se ainda dá tempo de procurar ajuda.

Celebridades leiloam objetos bizarros

1 – Chumaço de cabelo de Justin Bieber
Justin Bieber presenteou a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres com um pedaço de sua franja recém-cortada em 2011. Ellen vendeu os fios no eBay por 40.668 dólares e doou o dinheiro para uma entidade de proteção a animais. E o pior é que Bieber não foi o único a ter madeixas arrematadas: supostos fios de Elvis Presley foram a leilão algumas vezes na internet. Em uma delas, em 2002, o chumaço rendeu 115 mil dólares ao vendedor.

Celebridades leiloam objetos bizarros

2 – Lenço com meleca de Scarlett Johansson
Em 2008, Scarlett Johansson estava gripada e assoou o nariz em um lenço, autografou-o e o levou a leilão durante uma aparição sua no talk show Tonight Show, apresentado por Jay Leno. Os 5.300 dólares arrecadados foram para a USA Harvest, entidade que doa alimentos aos necessitados. Questão de gosto por parte do comprador, é verdade, mas a instituição presenteada com o valor bem que gostou da ideia.

Celebridades leiloam objetos bizarros

3 – Chiclete mascado de Britney Spears
Uma goma de mascar supostamente mastigada por Britney Spears, que sequer tinha um “certificado de autenticidade” do eBay, foi vendido no site de leilões por 14 mil dólares em 2004. O guarda-chuva que a cantora pop usou para atacar um carro na famosa cena capturada por papparazzi foi para o eBay em um leilão cujo lance inicial era 25 mil dólares. O site tirou a oferta do ar e não se sabe se o guarda-chuva foi vendido mais tarde (provavelmente sim, né?).

Celebridades leiloam objetos bizarros

4 -Bengala cenográfica do Dr. House
A bengala usada por Hugh Laurie no episódio piloto da série House M.D. foi vendida por 8.300 dólares no eBay em 2009. Ela foi leiloada pela Television Academy Foundation (Fundação da Academia da Televisão, nos EUA), para arredacar dinheiro para a fundação Famílias da Atrofia Muscular Espinhal (Families of SMA).

Celebridades leiloam objetos bizarros

5 – Fantasia suada de Justin Bieber e Ozzy Osbourne
As roupas espaciais usadas por Justin Bieber e Ozzy Osbourne no Superbowl deste ano para um comercial da Best Buy foram levadas a leilão pela própria empresa. A fantasia do Justin foi vendida por 5 mil dólares – e olha que ainda parecia estar suada, hein?! – e a do Ozzy por 3.500. A grana foi para um programa de combate ao câncer colorretal, financiado por Sharon Osbourne, esposa do roqueiro. Veja o vídeo abaixo:

E a lista segue…

Celebridades leiloam objetos bizarros

6 – Rabanada meio comida por Justin Timberlake
Justin Timberlake comeu algumas rabanadas na estação de rádio Z-100, em Nova Iorque, mas não terminou o prato. É claro que não dava pra perder a oportunidade: a iguaria meio-comida foi coletada por um dos DJs que trabalhavam lá e vendida no eBay por 3.154 dólares em 2006.

Celebridades leiloam objetos bizarros

7 – Ar respirado por Brad Bitt e Angelina Jolie (não, você não leu errado)
Brad Pitt e Angelina Jolie respiraram perto de uma jarra de vidro que depois foi vendida por – atenção! – 529,99 dólares. As baforadas das estrelas foram recolhidas na estreia de Sr. e Sra. Smith, captadas sem autorização dos dois. A jarra com o mesmo ar que as celebridades respiraram foi vendida no cassino online Golden Palace.

Celebridades leiloam objetos bizarros

8 – Privada usada por J. D. Salinger
O “trono” de J. D. Salinger, autor do romance O Apanhador no Campo de Centeio, foi vendido por um milhão de dólares (isso mesmo, US$1.000.000,00) no eBay. O aparato foi oferecido para o arremate em suas “condições originais”, seja lá o que for isso. Junto com a privada, o comprador levou uma carta da atual dona da casa onde viveu o escritor, dizendo que removeu o dispositivo de lá durante uma reforma.

Celebridades leiloam objetos bizarros

9 – Dente molar de John Lennon
John Lennon extraiu o molar (em casa mesmo, entre 1964 e 68) e o entregou à sua empregada doméstica, Dot Jarlett. Ela, por sua vez, guardou o souvenir para a posterioridade. Lennon pediu a Dot para jogar o dente fora. Depois, mudou de ideia e sugeriu que ela presenteasse sua filha, que era fã dos Beatles. Décadas depois, o molar foi a leilão no último fim de semana e foi comprado por 31 mil dólares pelo canadense Michael Zuk, que já escreveu um livro sobre dentes de celebridades chamado “Confessions of a Former Cosmetic Dentist” (sem tradução no Brasil).

[Fonte: Blog da Super Interessante]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.