Tenho Dito!

Brasil tem maior torre de Lego do mundo


Uma torre de lego de 31,19 metros, construída em São Paulo, é agora a maior obra feita com as peças do brinquedo do mundo. A construção superou o último recorde mundial de 30,94, registrado em novembro no Chile. A torre brasileira está no Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo.

Maior torre de Lego do mundo fica no Brasil
Na tarde deste sábado, o ex-jogador da Seleção Brasileira Cafu colocou a última peça da torre. Apesar de ter apenas poucos centímetros, a peça foi justamente o que tornou a torre de São Paulo a maior do mundo.

A Lego informou que a estrutura tem mais de 500 mil peças e demorou quatro dias para ficar pronta. Mais de 6 mil pessoas contribuíram para bater o recorde chileno, que despertou a emoção dos presentes sobretudo no momento em que Cafu subiu ao topo para colocar a última peça.

Quem estiver na capital paulista vai poder visitar a torre até quinta-feira, 14. Desde 1988, a Lego promove montagens de torres gigantes ao redor do mundo. A ação já passou por 43 cidades espalhadas em 31 países.

[Fonte: G1]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.