Tenho Dito!

Natal: as maiores árvores, as mais caras e a mais fácil de fazer


As árvores de Natal podem não ser a coisa mais importante da festa, mas ocupam um lugar de destaque na casa de quase todo mundo nessa época do ano. E fazem tanto sucesso que há muitos anos são atração em praças, parques, shoppings e até hotéis.

Veja alguns exemplos de ávores de natal que mais se parecem monumentos e aprenda a fazer uma de um jeito bem simples e o melhor: sem gastar nada.

Natal: as maiores árvores, as mais caras e a mais fácil de fazer

Maior árvore de Natal do Mundo – Fica na cidade de Gubbi, na Itália, e é formada por 260 pontos de luz e coloridas. Para produzir esse efeito, são utilizados também 8.500 metros de cabos e 1.350 tomadas e plugues. Este ano a árvore só vai ser inaugurada no dia 7 de dezembro de 2011, pelo papa Bento XVI.

Natal: as maiores árvores, as mais caras e a mais fácil de fazer

Maior árvore de Natal flutuante do Mundo – fica no Rio de Janeiro, mais especificamente na Lagoa Rodrigo de Freitas, e a de 2011 foi inaugurada com uma mega festa no dia 26 de novembro. A árvore foi reconhecida pelo Livro Guinness dos Recordes e mede 85 metros de altura, pesa 542 toneladas e é iluminada por 3,3 milhões de lâmpadas que formam figuras natalinas. Nada modesta, né?!

Natal: as maiores árvores, as mais caras e a mais fácil de fazer

Maior árvore de Natal de Lego do Mundo – Essa não podia faltar na lista! A criação fica em Londres, mede 12 metros, e é feita somente com peças de lego. A árvore foi instalada no dia 25 de novembro de 2011 na estação de trem St Pancras. Foram usadas mais de 600 mil peças em formato de enfeites e esferas de Natal.

E existem ainda outras árvores de Natal que bateram nenhum recorde, mas nem por isso passam despercebidas:

Natal: as maiores árvores, mais caras e a mais fácil de fazer

Pois é, muitas cidades já perceberam o potencial que uma árvore de natal tem para atrair visitantes. Essa aí da foto acima fica no País Basco, na Espanha, e mede nada mais nada menos que 40 metros. Haja empolgação e vontade de faturar com a data!

Natal: as maiores árvores, as mais caras e a mais fácil de fazer

Essa árvore aqui de cima entrou na nossa lista graças ao quesito “investimento”. Ela custou o equivalente a R$ 3,52 milhões, já que é toda feita de ouro. O ornamento não está à venda e pode ser visitado em uma joalheria em Tóquio, no Japão.

Natal: as maiores árvores, as mais caras e a mais fácil de fazer

Nossa última árvore também faria uma falta danada na lista. Ela é feita de garrafas pet e nós colocamos dois exemplos na foto acima. Apesar da estrutura não ser lá muito pequena, dá pra ver que a montagem não é difícil e que investir nessa ideia é uma boa pedida pra quem se preocupa e quer dar visibilidade à preservação do meio ambiente.

E pra quem ainda não montou a árvore de natal desse ano, o TenhoDito dá uma dica simples e barata no vídeo abaixo. Na verdade, se você tiver uma revista e cola branca, só vai precisar se preocupar com os enfeites para deixar sua casa no clima de natal. Para quem já tem uma árvore mais, digamos, tradicional, a dica fica valendo para fazer um enfeite pro quarto ou pra mesa de trabalho. Vale a pena!





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

2 Comentários

  1. João Pedro:

    Segundo informações, a maior árvore de natal do mundo está situada em ARACAJU-SE BRASIL
    http://www.cinform.com.br/noticias/412200917351778615/MAIOR+ARVORE+DE+NATAL+DO+MUNDO+VOLTA+A+BRILHAR+EM+ARACAJU.html

  2. Cida Cardoso:

    legais são as árvores de natal aqui de Teresina.. inspiradas no Gasparzinho.. rs.

    http://meiunorte.com/prefeitura-de-teresina-troca-arvores-de-natal-por-gasparzinho-e-assusta-a-populacao/

    e tem esse video aqui tb:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ehc7_tu52lA

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.