Tenho Dito!

Libertadores 2011: Neymar, Ganso e todo o time do Santos no tudo ou nada


Chegou a hora do tudo ou nada na Taça Libertadores 2011. Na noite desta quarta-feira, 22 de junho, o time do Santos pode entrar para a história com a geração de jogadores mais vitoriosa desde a Era Pelé. O palco da disputa, que começa às 21h50, não poderia ser melhor para o santistas: a decisão vai ser jogada num Pacaembu completamente tomado pela torcida do Peixe, que vai estar ensadecida para ver o time acrescentar mais uma taça a essas da imagem abaixo.

Libertadores 2011: Santos e Peñarol numa disputa histórica

E o Santos entra em campo sabendo que nunca, desde a conquista do bicampeonato em 1963, esteve tão perto da taça novamente. No primeiro confronto contra o Peñarol, quarta-feira passada, no estádio Centenário, em Montevidéu, o placar não saiu do canto. Por isso hoje, em caso de novo empate, haverá prorrogação e, se nada mudar, os pênaltis. Na final, não há a regra do gol qualificado. Assim, o Peñarol não levará vantagem em caso de empate com abertura de placar.

Veja o que está em jogo:

Libertadores 2011: Santos e Peñarol numa disputa histórica

SANTOS
O principal objetivo é ser tricampeão da Libertadores. No Brasil, só o São Paulo alcançou esse feito até agora. Durante 12 anos (entre 1993 e 2005), a dupla Santos-São Paulo dividia o topo do ranking de clubes brasileiros com conquistas continentais, mas o Tricolor desgarrou com o título conquistado sobre o Atlético-PR, há seis anos.

PEÑAROL
cchamado no Uruguai de El Campeón Del Siglo (o Campeão do Século), a equipe aurinegra é uma das mais vitoriosas da história do futebol. Tem cinco títulos de Libertadores e três mundiais. Uma vitória sobre o Santos consolidaria a retomada do clube carbonero, que viveu um período de ostracismo nos últimos anos, e do próprio futebol uruguaio, que voltou a mostrar sua força com a quarta colocação na Copa do Mundo do ano passado.

Libertadores 2011: Santos e Peñarol numa disputa histórica

ESCALAÇÃO DO SANTOS
O time quase completo. O técnico Muricy Ramalho poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Léo, do meia Paulo Henrique Ganso, que estavam machucados, e do zagueiro Edu Dracena, que não jogou no Uruguai porque estava suspenso. Já o lateral-direito Jonathan continua machucado – ele tem uma lesão muscular na coxa direita – e ainda não tem previsão de retorno. Com a volta de Ganso, Muricy vai passar Danilo para a lateral-direita, no lugar de Jonathan. Pará ficará no banco. Confira a escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Libertadores 2011: Santos e Peñarol numa disputa histórica

ESCALAÇÃO DO PEÑAROL
Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Diego Aguirre deverá mandar a campo a mesma escalação da partida de Montevidéu. Olivera, que vinha sentindo dores no ombro, está liberado e formará dupla de ataque com Martinuccio. A escalação: Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera.

Libertadores 2011: Santos e Peñarol numa disputa histórica


OUTROS DETALHES DO SANTOS

Paulo Henrique Ganso volta ao time após 45 dias afastado por causa de uma lesão na coxa direita, que sofreu durante o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, dia 8 de maio, no Pacaembu. Considerado o maestro alvinegro, o camisa 10 andou fazendo muita falta ao time, que apresentou dificuldades para armar jogadas em alguns jogos. A esperança dos santistas é que o jogador, com seu toque de classe, faça o Peixe andar bem e em direção ao gol.

OUTROS DETALHES DO PEÑAROL
Martinuccio não foi bem no primeiro jogo. Anulado por Adriano, o camisa 10 da equipe carbonera praticamente não pegou na bola em Montevidéu. Mesmo assim, continua sendo a esperança de gols e boas jogadas de sua equipe. O técnico Diego Aguirre acredita que seu principal armador terá mais espaços no Pacaembu, já que o Santos deverá buscar mais o ataque.

Pra finalizar, um vídeo com os melhores momentos da partida da última quarta.

[Fonte: Globo Esporte]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

1 Comentário

  1. daiane:

    O santos e demais, sou torcedora fanatica, jogo tambem futebol e desejo que mais olheros venham para Sergipe ver as jogadoras que podem fazer a diferença nas categorias de base do santos.ADORO ESSE TIME. BEIJOS DAIANE DE SERGIPE.

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.