Tenho Dito!

Kung Fu Panda e Mc Lanche Feliz: o que você acha dessa mistura?!


Você pode até procurar, mas vai ser quase impossível encontrar uma criança que resiste à combinação lanche + brinquedo. Pode ser um pirulito ou um ovo de páscoa, um sorvete ou um sanduíche com batata e refrigerante, a comida é o que menos acaba importando. Se tiver brinquedo pra levar pra casa, tá valendo.

Uma novidade super recente são os bonecos do filme Kung Fu Panda 2 que estão à disposição no Mc’Lanche Feliz. Os bonecos são fofos e, com razão, as crianças acham difícil resistir.

Kung Fu Panda e Mc Lanche Feliz: o que você acha dessa mistura?!

Para tornar a campanha ainda mais atrativa, a rede de fastfood elaborou até uma propaganda com o boneco do filme.

Mas será que essa combinação faz bem para a saúde das crianças? Tudo indica que não… Tanto que em São Francisco, nos Estados Unidos, foi aprovada uma lei que proíbe o Mc’Donalds de oferecer brinquedos junto com lanches que tenham mais de 600 calorias.

Kung Fu Panda 2 e Mc'Lanche Feliz: o que você acha dessa mistura?!

Pra quem não sabe, a combinação aparentemente inofensiva de refrigerante pequeno, cheesburguer e batata-frita tem cerca de 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, segundo dados do próprio McDonald’s. É muita caloria, muita gordura e muito sal pra qualquer criança!

Kung Fu Panda 2 e Mc Lanche Feliz: o que você acha dessa mistura?!

Por isso, fique atento às informações nutricionais e, sempre que possível, ofereça outras opções para quem é pequeno e ainda não pode se responsabilizar pelas próprias decisões. As alternativas existem – podem até não vir com brinquedo, mas vão deixar seu filho, irmão, primo ou só conhecido bem mais saudável. E feliz.





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.