Tenho Dito!

Emagreça mastigando mais (dicas de alimentos que ajudam a perder peso)


Não é só o seu estômago que fica grato quando você dá uma ajudinha pra ele mastigando direito as refeições. A médio e longo prazo, comer com mais calma e prestar atenção nas mastigadas ajuda a emagrecer.

Um estudo feito na China comprovou o que muita gente já sabe, apesar de teimar em não fazer: mastigar mais vezes os alimentos ajuda a perder peso porque diminui a quantidade de calorias ingeridas durante a refeição. Se você já lembrou daquele super sanduíche com batata frita e refrigerante, saiba que a dica vale pra ele também.

Emagreça mastigando mais (veja dicas de alimentos que ajudam a perder peso)

O importante é comer sem pressa pra saciedade chegar antes da vontade de repetir ou de já sair correndo pra sobremesa.

Na pesquisa chinesa foi analisado o caso de 16 homens magros e 14 obesos e os cientistas concluíram que quem mastiga cerca de 40 vezes a cada mordida ao invés de 15 vezes pode comer até 12% menos.

Outra descoberta é que os índices do hormônio responsável pela fome também diminuíram à medida que as mastigadas aumentavam.

Pra dar mais uma forcinha, o TenhoDito foi atrás de alguns vídeos que falam sobre o assunto.

Esse aqui fala justamente sobre a importância de mastigar bem em todas as refeições. Já o segundo dá dicas legais sobre alimentos que ajudam a emagracer.

Agora sim, uma lista de alimentos que ajudam a perder peso:

[Fonte: Revistas WRun e Boa Forma]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

Comente

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.