Tenho Dito!

Dieta da moda não funciona, comprovam cientistas


Sofrer durante uma semana com um dieta pode até fazer você entrar naquele vestido, mas o sacrifício não vai valer muita coisa se o objetivo for manter as medidas no lugar. E agora quem afirma são cientistas que pesquisaram os hábitos de mais de 4 mil pessoas acima do peso durante 20 anos nos Estados Unidos.

Dieta da moda não funciona, comprovam cientistas

O resultado, ao contrário do muita gente ainda pensa, é que fazer uma super dieta durante poucas semanas não traz resultados a médio prazo e não motiva as pessoas a mudar de hábitos.

O destaque vai para a conclusão de que as dietas radicais, como as que só incluem líquidos na alimentação ou recomendam o uso de pílulas sem prescrição médica, por exemplo, não foram associadas à perda de peso.

Além disso, as pessoas que relataram ter emagrecido mais foram menos propensas a seguirem uma dieta balanceada e a manter o peso conquistado.

Dieta da moda não funciona, comprovam cientistas

O consumo de produtos diet também não foi relacionado com uma perda de peso bem sucedida, já que muita gente imagina que pode exagerar na quantidade por estar consumindo um alimento mais saudável ou com menos calorias.

Ao concluírem o estudo, os pesquisadores afirmam que o caminho aparentemente mais demorado é na verdade o mais eficaz, e pode ser também o mais rápido, para a perda de peso. É só considerarmos o tempo que muita gente desperdiça investindo em soluções milagrosas… Ou seja: o segredo (nada secreto, admitamos) continua ser praticar atividade física, comer pouca gordura e, se for o caso, participar de programas de emagrecimento.

Dieta da moda não funciona, comprovam cientistas

Para quem é adepto de medicamentos para perder peso, duas notícias: os especialistas observaram que apenas uma parte das pessoas que usaram remédios para emagrecer chegou a relatar sucesso na perda de peso. O percentual, porém, foi maior entre aqueles que procuraram orientação médica.

[Fonte: Revista Veja]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut