Tenho Dito!

Desenhos: os melhores dos anos 80


Quem tem mais de 20 anos, já se emocionou com eles. Quem não tem não precisa perder a oportunidade. Desenhos como Caverna do Dragão, Smurfs e Thundercats deixaram saudade em milhões de crianças crescidas, mas a internet bem que ajuda a matar um pouco a vontade de rever os velhos ídolos.

Se você não é dessa época, veja um pouco do que passava na televisão brasileira quando ninguém tinha notícia de Ben 10 ou Backyardigans.

CAVERNA DO DRAGÃO

Desenhos: os melhores dos anos 80

Era um desenho cheio de mistérios e com muitos personagens, que embarcaram em um mundo mágico enquanto visitavam um parque de diversões. Nesse lugar que ninguém sabe ao certo qual é, o vilão Vingador coloca a vida do grupo em perigo, enquanto o Mestre dos Magos aparece para ajudá-los a voltar para a casa.

Veja a abertura:

CAVALO DE FOGO

Desenhos: os melhores dos anos 80

Mostra as aventuras da princesa Sara e de seu melhor amigo, o cavalo de fogo. A menina foi salva por ele quando era só um bebezinho, e mais tarde ela descobre que ele é um animal mágico e falante. A história também revela que Sara é uma princesa e tem um medalhão mágico que é capaz de chamar seu cavalo.

Mate um pouco da saudade da abertura e, principalmente, da música que nos anos 80 era super emocionante:

SMURFS

Desenhos: os melhores dos anos 80

Os Smurfs são criaturas azuis e pequenas, que vivem em casinhas em forma de cogumelo. Perto da aldeia deles vive Gargamel, um feiticeiro que quer capturar os Smurfs. Seu aliado é o gato Cruel. O desenho que fez sucesso no Brasil nos anos 80 ganhou uma versão no cinema que estreia por aqui no começo de agosto.

Na internet também é possível conferir a abertura do desenho:

THUNDERCATS

Desenhos: os melhores dos anos 80

Um grupo de felinos eram os heróis desse desenho. Eles eram sobreviventes do planeta Thundera que chegam ao Terceiro Mundo. Lá, constroem uma nova casa, a Toca dos Gatos. Mas logo os mutantes que os perseguem também encontram o Terceiro Mundo. Eles ainda recebem a ajudinha do demoníaco Mumm-Ra, que quer destruir os Thundercats.

No vídeo abaixo você relembra um pouco da trama:

OS URSINHOS GUMMI

Desenhos: os melhores dos anos 80

A série da Disney trazia um grupo de ursos falantes que viviam em um mundo mágico. Eles são sobreviventes da antiga civilização Gummi. E, quando tomam o suco Gummi, ganham força enorme e saem pulando por aí. Sua ameaça é o Duque Duro e seus ogros, que querem derrotar os ursos.

Veja a abertura:

[Fonte: Folha de SP]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut

2 Comentários

  1. kelly moretto:

    O tempo passou mas ainda acho esses desenhos os melhores, adoroooo.

  2. Fábio Santana:

    Faltou Os Ursinhos Carinhosos, A nossa Turma (Get Along Gang), Punky, a versão em desenho, e mais alguns que não vem à memória agora.