Tenho Dito!

Computador que lê mente fica pronto em 2017, segundo IBM


A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, acaba de divulgar uma lista com cinco inovações que mudarão a nossa vida até 2017. Na relação está nada mais nada menos do que um computador que vai ser capaz de ler a mente e reconhecer pessoas.

Computador que lê mente fica pronto em 2017, segundo IBM

A lista de inovações é divulgada anualmente pela IBM e conta sempre com cinco itens. Veja os lançamentos incluídos em 2011:

– Movimento humano será capaz de gerar energia;
– Máquinas reconhecerão o rosto dos usuários;
– Celulares eliminarão as barreiras digitais;
– Spam será filtrado de forma inteligente;
– Ler a mente não será mais um recurso restrito à ficção científica.

Computador que lê mente fica pronto em 2017, segundo IBM

Há anos os cientistas da IBM investigam a forma de vincular a atividade cerebral a outros dispositivos, como computadores e telefones celulares. Uma das teorias da empresa é de que, no futuro, vai ser possível telefonar para as pessoas bastando apenas pensar nelas, ou fazer o cursor do computador se mover na tela com o desejo.

Os pesquisadores também acreditam que a tecnologia será capaz de produzir energia elétrica a partir de qualquer tipo de movimento, tanto de caminhar quanto de andar de bicicleta, assim como a partir do fluxo de água nas tubulações das casas. Meio louco, né?!

No vídeo abaixo, por enquanto só em inglês, você pode ver em detalhes a lista de cinco inovações para os próximos cinco anos da IBM:





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut