Tenho Dito!

Um carro à prova de ataques


Espero que você, assim como essa que vos escreve, jamais venha a precisar de um carro desses. Mas não custa nada dar uma olhadinha nesse novo recurso destinado a chefes de estado ou qualquer pessoa que precise de um alto nível de segurança.

No Salão de Genebra, aberto ao público nesta quinta, 3, uma salinha discreta abriga o Audi A8 L Security, modelo desenvolvido para resistir a ataques terroristas e a armamentos pesados.

Novo carro da Audi é feito para resistir a ataques
Um console “escondido” no descanso de braço dos bancos traseiros permite o acionamento de um extintor de incêndio externo colocado no assoalho, caso o carro tenha de enfrentar fogo.

Outro botão tem uma função ainda mais espetacular: em caso de acidente, se as portas estiveram emperradas, ele detona os pontos de fixação delas na carroceria, permitindo a saída de quem está dentro do veículo. Mesmo numa situação extrema, o carro só pode ser aberto de dentro para fora.

O sedã de luxo totalmente blindado é baseado no modelo de rua do A8, com uma distância entre-eixos ligeiramente maior. Tudo para melhor suportar o peso de 3,6 toneladas do veículo, que aguenta ainda mais 600 kg entre passageiros e bagagens.

Audi lança carro resistente a ataques
O carro conta com motor V12 com 500 cavalos de potência e utiliza 13,5 litros de combustível a cada 100 km.

O Audi A8 L Security estará disponível a partir do segundo semestre. Mas, pelo menos por enquanto, não há a intenção de comercializá-lo no Brasil.

Como eu disse no início do post, melhor que investir num carro desses é investir na fantasia e aproveitar o carnaval – de preferência bem longe do perigo!

[Fonte: AutoEsporte]





Gostou? Curtiu? Compartilhe!

Divulgue no Orkut